Propriedades do Açafrão

Desde os tempos antigos, as propriedades do açafrão, tanto culinárias quanto medicinais, têm estado presentes numa diversidade de culturas. Atualmente, e porque esta planta tornou-se protagonista de inúmeros estudos médicos que confirmaram suas qualidades. Então espalhou-se um pouco por todo o mundo e como resultado, todo o planeta conhece o açafrão. Venha descobrir as propriedades desta especiaria.

Propriedades medicinais do Açafrão

Açafrão para os olhos

Contém grandes quantidades de carotenóides, protecção para os olhos relevante que por sua vez devido à safranal que compõe e regenera os danos existentes na retina. Por isso, a visão melhora e a sua função ótima prevalece.

Açafrão para constipação

Devido às suas substâncias eupépticas. Esse tempero tradicional estimula as secreções gástricas e, como consequência, faz com que o sistema digestivo realize seu trabalho normal durante o seu funcionamento normal.

Açafrão para o fígado
Os seus principais extratos também conhecidos como a crocetina, que é um colerético natural e que aumenta a produção da bilis, assim, o açafrão é um grande aliado para combater a doença hepática.

Açafrão para tumores

Com o seu alto teor de crocetina faz esta especiaria seja um antioxidante totalmente natural eficaz em parar o crescimento de tumores de todos os tipos, incluindo agentes os cancerígenos. Esta substância que também combate as células que geram a doença letal progressiva por natureza e degenerativa do organismo.

Propriedades do açafrão no emagrecimento

Enquanto planta, o açafrão não tem um efeito de emagrecimento como tal. O melhor mesmo será consumir para reforçar e acelerar qualquer dieta dietética implementada para perder peso.

Tornou-se comum devido às suas excelentes propriedades digestivas, desintoxicantes e antidepressivas. E isto é, além de regular a função do sistema digestivo em geral. Limpa os órgãos e o sangue de ambos. Esta especiaria também combate estados de ansiedade e alterações de humor. Que normalmente são os principais fatores que levam à ingestão descontrolada de alimentos.

Propriedades nutricionais

Vitamina A, vitaminas B2, B3, B6, B9, vitamina C, fósforo, potássio, magnésio, ferro, zinco e cálcio. Tudo isto, são os meios naturais que compõem o açafrão em imensas quantidades. As substâncias que transmite ao organismo são apenas ingeridas em proporções não ultrapassadas desta espécie. Propriedades que, por efeito, são em grande parte responsáveis pela contribuição curativa e preventiva que essas outras propriedades relevantes do açafrão anteriormente especificadas nos geram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *