Uso do açafrão

As flores do crocus sativus produzem estigmas leves e finos, frágeis no tratamento, mas de grande interesse no mundo da cosmetologia e gastronomia. No entanto, existem também aplicações e usos de açafrão com os quais podemos nos beneficiar de suas propriedades saudáveis.

A utilização destes estigmas da flor é possível uma vez que tenham sido secos inteiros, que é a melhor forma de apresentação e que dá autenticidade ao produto, para realçar o seu aroma e sabor. Vamos ver então os usos variados desta planta em particular.

Aproveita e utiliza o açafrão na cozinha

É um costume muito enraizado que o açafrão pode ser usado na culinária seja colocado primeiro em um pouco de água ou leite e assim, depois de meia hora, esse líquido pode ser adicionado à comida, a fim de tirar mais proveito dela.

A paella espanhola típica, tem açafrão, entre outros ingredientes, para dar aquele toque gastronómico de sabor e cor que o distingue. Também pode ser utilizado juntamente com outras espécies, é ideal para marinar com certos peixes. Os alimentos e bebidas reconhecidos originários da Índia, dão usos ao açafrão de várias maneiras, como o arroz biryani e o batido de manga, como tempero ou aromatizante.

Melhore a sua saúde com com este usos do açafrão

Esta reconhecida especiaria possui propriedades ansiolíticas, o que a torna num bom sedativo com ação luminosa, além de regular os estados de ansiedade do apetite.

Recentemente, foram conhecidos novos usos do açafrão em consumo de cápsulas para evitar e alcançar melhoria de memória, especialmente nos pacientes que têm uma perda dessa capacidade, bem como a atenção.

Consumir pequenas quantidades de açafrão, pode ajudar as mulheres que sofrem de dor durante o período menstrual e também aquelas que ocorrem no estágio anterior.

Outros usos do açafrão são manifestados em favor do nosso corpo, seja durante estados febris, ou em caso de resfriados e resfriados comuns.

Devido ao seu amargor característico, o açafrão é considerado um digestivo imbatível, se consumido como aperitivo, auxiliando na secreção gástrica.

Como uma nota histórica, é bom saber que os faraós egípcios deram certos usos ao açafrão, que até hoje permanecem em vigor. Sendo assim, usaram-no para tratamentos de reumatismo, aproveitando-o também como estimulante afrodisíaco e libido, para não mencionar o seu manejo como narcótico, se consumido em altas doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *